Cama de casal barata e fácil de fazer

Olá!

Casamento chegando, AP ficando pronto, mas ainda faltava a cama. Faltava! :)

Após procurar nas lojas por camas e boxes que fossem bonitos e resistentes, acabei me decepcionando com as opções. Aqueles pezinhos nao me inspiram confiança! Imagina eu, com meus 150 Kg de formosura e minha noiva, com 60Kg, fazendo aquilo, voce sabe oque, encima de um box com aqueles pezinhos mixurucas e fininhos, nossa dá até medo hehehehehe.

Foi pensando nisso e numa forma de baratear o custo do projeto, que cheguei ao desenho abaixo:

O box será construído em madeira compensada Virola de 18mm, reforçado nos suportes dos estrados com sarrafos de eucalipto de 20x50mm parafusados e colados. Os estrados são divididos em 4 partes oque permitirá que eu utilize o espaço embaixo da cama para guardar coisas da casa, sendo que dois destes espaços contarão com um fundo de madeira para guardar edredons, Travesseiros e cobertores, isolando os mesmos do contato direto com o chão.

Para agilizar o serviço, comprei a madeira e mandei fazer os cortes retos principais. Isso facilita o manuseio das peças pois elas ficam menores e mais leves. Os cortes finais e de ajuste foram feitos com a minha serra de bancada, serra circular e tico-tico.

 

Aqui a madeira pré cortada. Foram necessárias duas chapas de compensado 18mm

 

Pré montagem para checar os ajustes. 

Fazendo os furos dos estrados com a serra copo e bordeando com a tupia de coluna. Por ser uma cama de um Nerd, tem que ter 128 furos e 256 bordeamentos :-p

 

Instalação das travessas de eucalipto e montagem

Após a montagem, instalei quadrados de eucalipto, colados e parafusados nos topos do compensado. Vai ajudar a segurar o colchão e proteger a borda do compensado.

A cama ficou com um visual rústico bem legal, muita madeira à mostra e bem, mas bem forte mesmo! O acabamento foi super seladora da sayerlack (4 demãos, com lixamento em grão 320 entre cada demão).