Esportes e aventuras

Trilha Minha Deusa para a Pedra Grande em Atibaia - 10/07/2016

Esta foi minha segunda tentativa de chegar ao cume da pedra grande. E deu certo! 

Exatamente 1 semana depois da primeira tentativa de chegar até o maciço da Pedra Grande, lá estava eu novamente junto ao pé da montanha. Desta vez, além da Elaine, estavam Daniel e Karina. Munidos de um mapinha no celular e tendo previamente estudado o melhor caminho durante a semana, partimos para a trilha.

A caminhada de ida levou mais ou menos 2 horas e meia, com várias paradas para fotos e para recuperar o fôlego, pois a trilha na primeira parte é só subida. Após encontrar a primeira bifurcação, pegamos a trilha da direita e seguimos até um momento que se inicia uma pequena descida. No final da descidinha há um curso de agua muito providencial para abastecer o cantil (esterilize a agua) e se refrescar. Seguindo adiante, nos deparamos com a segunda bifurcação, onde tambem pegamos a trilha da direita. Nesta bifurcação há uma enorme pedra onde existe uma pixação que diz "Aqui nau tem said" (assim mesmo, hehe) e mais algumas coisas que nao entendi. Apesar do escrito, pelo earth dá pra chegar sim, porém parece que a subida pelas pedras é um belo desafio (iremos verificar em breve). Daqui para a frente é um bom pedaço de trilha até onde começam umas rochas beeem grandes onde tem uns pinos e chapeletas para fazer rapel. Deste ponto ja dá pra avistar a pedra grande e a galera fazendo voo livre. Até este ponto foram 1:40 de trilha. Paramos para lanchar e descansar por uns 20 minutos. Ao retomar o caminho, uma leve descida por umas pedras enormes para em seguida encararmos a subida de uma renorme formação rochosa chamada de maciço da Pedra Grande, chegamos ao topo com 2:30 de caminhada.

Dali para a frente a trilha do mapa segue pela estrade de acesso dos carros, até uma bica que fica mais ou menos proxima, porém é um descidão, e se voce for voltar pela trilha, acho que vale mais apena pegar agua no mesmo lugar da subida.